Casa Maritaca

Fachada

O desnível do terreno determinou a configuração da fachada da Casa Maritaca. Ao nível da rua projetamos a garagem e o acesso de pedestres, enquanto o restante da casa foi colocada no platô já existente.

O projeto se chama Maritaca devido à uma combinação do nome do casal e também porque no local vivem muitos desses pássaros, pois o terreno é muito próximo da Serra do Japi.

Interiores

Elaboramos o projeto em forma de L para que toda a casa abraçasse a área de lazer, facilitando a integração dos espaços.

A Sala de TV ficou em um nível mais baixo com relação ao Jantar e Cozinha, deixando-a mais íntima.

A Sala de Jantar possui pé direito elevado e está alinhada com a Cozinha que, por sua vez, é protegida pela despensa que foi revestida em madeira, evitando assim que ela ficasse tão exposta ao ambientes sociais da casa.

Área de Lazer

Voltamos a borda infinita da piscina para a sala, criando uma atmosfera muito agradável tanto para quem está dentro quanto para quem está no ambiente externo.

O Gourmet é integrado à cozinha e não possui fechamentos em vidro. Contíguo à ele desenhamos uma lareira externa, ideal para os dias frios.

YOU MIGHT ALSO LIKE